Início Notícia Voltar

121 famílias desalojadas em Quaraí

07/11/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Pelo menos 121 famílias estão desalojadas em Quaraí, na Fronteira Oeste, devido à chuva que atinge a cidade na manhã deste sábado. Segundo a Defesa Civil do município, o rio Quaraí está 10,8 metros acima do nível e tem subido cerca de sete centímetros por hora. Os desalojados estão sendo levados para casas de familiares ou para o Ginásio Municipal.
Desde a madrugada, agentes da prefeitura trabalham na retirada de famílias que residem em casas atingidas. Conforme o secretário de Defesa Civil de Quaraí, Derley Bonete, a situação tende a se agravar nas próximas horas. Novos locais para abrigar moradores que tiveram suas residências alagadas estão sendo providenciados pela prefeitura.
Outros municípios da região registraram precipitações, mas, por enquanto, não há informações sobre desabrigados ou desalojados. Em Alegrete, até as 6h, havia chovido 7,8 milímetros, segundo o Inmet. Santana do Livramento registrou 10,6 milímetros de chuva. Em São Borja choveu 28,6 milímetros de precipitação. Até agora, Santiago é a cidade com maior volume de chuva registrado. As precipitações chegaram a 47,2 milímetros acompanhadas de vento de 70 km/h.

Fonte: Zero Hora e Clic Rbs



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5