Início Notícia Voltar

Aprovada proposta para combater adulteração de combustíveis

09/11/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

 Comissão de Serviços e Infraestrutura do Senado aprovou proposta que determina a obrigatoriedade de fiscalização anual das empresas de distribuição de combustíveis.
Caso seja verificada a adulteração dos combustíveis comercializados por determinada empresa distribuidora, a proposta prevê que a fiscalização se estenda a toda a rede de postos de revenda por ela atendida.
O relator, senador Francisco Dornelles (PP-RJ) propôs em seu substitutivo, que a fiscalização anual será feita apenas nas distribuidoras e não nas revendas ao consumidor, conforme previsto no texto original.
Segundo Dornelles, as distribuidoras de combustíveis são em número muito menor que os postos e, como a adulteração dos combustíveis se dá, principalmente, antes do produto chegar às bombas, a fiscalização proposta deverá contribuir para diminuir os casos de adulteração de combustíveis.
A matéria segue para exame e votação na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5