Início Notícia Voltar

Semana decisiva para os preços da soja

12/11/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Enquanto os EUA sofrem com as chuvas e a Argentina com suas secas, o Brasil espera por essa semana que promete ser decisiva para os preços da soja, principalmente para o Mato Grosso e toda a região centro-oeste. Segundo Glauber Silveira, presidente da Aprosoja, o cenário internacional pode manter as cotações em alta e os produtores brasileiros deverão ficar atentos e já começar a efetuar seus fechamentos.
Apesar das cotações em alta e boas perspectivas para o mercado futuro, grandes projeções para aumento da produção mundial, o sojicultor mato-grossense precisa receber, pelo menos, US$ 10 dólares pelo bushell da oleaginosa e o câmbio estar acima de R$ 1,75. “Nós temos uma diferença de 200% (de custos) com relação aos principais competidores no custo do frete”, explica o presidente da Associação.
Sobre a pauta dos debates relacionados à questão ambiental, Glauber aposta em preservação e reserva legal, e defende o território brasileiro que possui 2,5% em plantação de soja estimando o país a alcançar 50% da exportação mundial no futuro. “Não dá para tirar área produtiva e recompor. Eu acredito que o Governo vá chegar a um consenso inteligente, pois não vai ser burro de perder oportunidade de produzir grãos, ganhar dinheiro e melhorar o país”



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5