Início Notícia Voltar

Proibição de bronzeamento pega estéticas de surpresa no Estado

12/11/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

A proibição do uso das câmaras de bronzeamento artificial para fins de embelezamento, anunciada ontem pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pegou de surpresa donos de estéticas no Rio Grande do Sul.
Insatisfeitos com a determinação, que conta com o apoio de dermatologistas, alguns ainda não sabem que destino dar aos equipamentos e, às vésperas do verão, procuram alternativas para satisfazer os clientes na busca pelo bronzeado perfeito.
A decisão da Anvisa, cuja única exceção é a utilização das câmaras no tratamento de doenças – como vitiligo e psoríase –, teve como base os resultados de um estudo da Agência Internacional para Pesquisa do Câncer (Iarc). Vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), a entidade alertou para a elevação do risco de se contrair câncer em função da exposição à radiação ultravioleta.
A fiscalização da nova regra será feita da mesma forma como ocorre hoje – pelos agentes de vigilância sanitária locais. A multa pelo descumprimento da regulamentação varia de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. A clínica poderá ser interditada.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5