Início Notícia Voltar

Assembleia homenageia 36 municípios, incluindo Santo Augusto

12/11/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O Grande Expediente Especial da Assembleia Legisaltiva desta quarta-feira (11/11) homenageou os municípios gaúchos que completam 200 e 50 anos em 2009. A proposta é do presidente do parlamento, deputado Ivar Pavan (PT).
“Nossa homenagem reforça o valor democrático da criação dos municípios, que descentraliza o poder e estimula a autonomia local. Parabenizamos com isso, a todos que se dedicam as conquistas locais”, observou Pavan.   "No município o poder está mais próximo e onde o controle público pode ser maior", destacou
Por seus 200 anos, serão homenageados os quatro primeiros municípios do Rio Grande do Sul, criados em 1809: Porto Alegre, Rio Grande, Rio Pardo e Santo Antônio da Patrulha. Os municípios surgidos em 1959 e que em 2009 completam 50 anos, são 32, todos de pequeno e médio porte. São eles: Agudo, Faxinal do Soturno, Restinga Seca, Pedro Osório, Humaitá, Santa Bárbara do Sul, Campinas do Sul, Erval Grande, São Valentim do Sul, Arvorezinha, Carlos Barbosa, Viadutos, Barra do Ribeiro, Muçum, Machadinho, São José do Ouro, Chapada, Seberi, Tucunduva, Tuparendi, Vera Cruz, Dois Irmãos, Campo Bom, Estância Velha, Guarani das Missões, Feliz, Constantina, Nonoai, Três Coroas, Bom Retiro do Sul, Santo Augusto e Campo Novo.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

Sertanejão 91
89.7
91.5