Início Notícia Voltar

Amuceleiro e parceiros organizam seminário

13/11/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

A seca vivida pela região, nos últimos anos, tem preocupado a atual gestão da Amuceleiro, pois junto com ela vêm os problemas. A descapitalização do homem do campo e da cidade é o principal reflexo sentido por toda sociedade, principalmente, pelas administrações municipais, que estão tendo seus recursos financeiros suprimidos e responsabilidades aumentando.
Mesmo que a seca é sazonal, ela é extremamente impactante para a economia regional. Neste sentido, a Amuceleiro, juntamente com técnicos, entidades governamentais e não governamentais, reuniram-se no último dia 10 de novembro, na sede da Associação, com intuito de analisar e discutir a proposta do I Seminário Regional “Mudanças Climáticas e Alternativas de Produção em debate", que será realizado nos dias 26 e 27 de novembro, no auditório da Unijuí em Três Passos, e tem como principal objetivo debater temas ligados à temática central e buscar alternativas de superação da crise que se deflagrou nesse período pós-seca em toda região celeiro.
O Seminário será coordenado pela Amuceleiro e pela Administração Municipal de Três Passos e terá como público-alvo, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, técnicos de entidades ligadas à área, Secretários Municipais de Agricultura, professores e demais pessoas interessadas em participar desse importante debate que é de interesse regional e vem em prol do desenvolvimento dos municípios pertencentes à Amuceleiro.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5