Início Notícia Voltar

União mantém redução de IPI para carros flex até março de 2010

25/11/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na tarde de ontem terça-feira, a manutenção da alíquota reduzida para veículos flex, o chamado IPI verde. A medida pretende estimular a indústria automobilística responsável por 23,3% da produção industrial nacional.
Segundo Mantega, veículos flex com até mil cilindradas pagarão 3% de IPI até março de 2010. Os veículos de até duas mil cilindradas que usem a mesma tecnologia pagaram 7,5% até 31 de março do ano que vem.
Para os veículos à gasolina, a alíquota de 7% voltará a valer a partir de janeiro. Já os caminhões seguirão com alíquota zerada até junho de 2010.
O ministro anunciou ainda a criação de um grupo interministerial que irá trabalhar para estimular a indústria automobilística a desenvolver veículos menos poluidores e que gastem menos energia.
O grupo deverá incentivar a adaptação de projetos pioneiros desenvolvidos no exterior em termos de utilização de energia renovável em automóveis.
Mantega disse ainda que a pretensão do governo é que o Brasil passe a ser um produtor de tecnologia na área e afirmou que espera ver carros que mesclem energia renovável e energia elétrica em seus motores rodando pelas estradas do País.

Fonte:ZEROHORA.COM



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5