Início Notícia Voltar

Maioria dos jovens brasileiros já viu alguém assassinado, revela pesquisa

25/11/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

A violência é constante no cotidiano dos jovens brasileiros. 88% deles já viram corpos de pessoas assassinadas.
É o que revela pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, em parceria com o Ministério da Justiça e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O levantamento foi feito com mais de cinco mil jovens de 12 a 29 anos, de ambos os sexos, em 31 municípios de 13 Estados.
30% dos entrevistados disseram ter facilidade para obter armas de fogo. Metade afirmou presenciar violência policial e 64% costumam ver pessoas, que não são policiais com arma de fogo.
Entre os municípios pesquisados, os que foram considerados mais perigosos para os jovens são, Itabuna e Camaçari, na Bahia, Marabá, no Pará, Foz do Iguaçu, no Paraná, Governador Valadares, em Minas, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.
Já as cidades menos perigosas são, São Carlos, São Caetano do Sul e Franca, em São Paulo, Juiz de Fora e Poços de Caldas, em Minas e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5