Início Notícia Voltar

Apreensões de droga dão salto no Estado

26/11/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O ano de 2009 ainda não terminou e as apreensões dos três principais tipos de drogas (maconha, cocaína e crack) já são as maiores dos últimos três anos no Estado. Como consequência, a polícia destroi quantidades cada vez maiores de entorpecentes. Neste ano, com a queima de ontem, já foram destruídas 6,2 toneladas
Os policiais gaúchos já superaram em muito a quantidade de crack apreendido, em relação a 2008 – e isso que 2009 ainda nem chegou ao fim.
Somadas, as apreensões feitas pela Brigada Militar e pela Polícia Civil até o final de outubro resultaram em 232 quilos de pedra tóxica, contra 150 quilos da mesma droga encontrados no ano passado. A quantia recolhida neste ano é quase o dobro dos 121 quilos apreendidos em 2007. A média mensal é de 23 quilos dessa droga localizados a cada mês, contra 12,5 quilos mensais na média do ano passado.
As boas notícias não param aí. As apreensões de maconha e cocaína também são as maiores em três anos. No que se refere ao pó branco, foram apreendidos até outubro 170 quilos, contra 138 quilos no ano passado. As apreensões deste ano são o dobro das realizadas em 2007. Já no que se refere à maconha, a BM e a Polícia Civil apreenderam 4,3 toneladas, contra 3,9 toneladas no ano passado. Tudo isso resulta em maior quantidade de drogas apreendidas incinerada pela polícia, um espetáculo pirotécnico, como o realizado ontem em Charqueadas.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5