Início Notícia Voltar

Grêmio vai escalar time misto contra o Flamengo

01/12/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

É para atender "a voz do povo" que o Grêmio irá escalar time misto contra o Flamengo, domingo. A expressão, uma referência aos torcedores que apelaram domingo para o time entregar o jogo no Maracanã, foi citada ontem, na reunião do Conselho de Administração. O colegiado, formado por seis vice-presidentes, foi convocado pelo presidente Duda Kroeff para auxiliar na decisão.

Entenda-se por time misto uma escalação com reservas e alguns poucos juniores, já relacionados para concentrar em alguns jogos. A opção só será comunicada na véspera do jogo. O Grêmio não quer passar a ideia de desmobilização para uma partida que interessa, além do Inter, a São Paulo e Palmeiras. Ontem, comentaristas de programas de televisão em rede nacional afirmaram que o campeonato sofre desequilíbrio técnico quando uma equipe atua descaracterizada. Nessa mesma linha, houve críticas à apatia do Corinthians na derrota para o Flamengo.

Assim, todos os participantes deixaram a reunião com um discurso afinado: o time entrará para ganhar.

— Enquanto eu for presidente, o Grêmio jamais vai entrar para perder. Vai jogar quem puder jogar — anunciou o presidente Duda Kroeff.

Outros, no entanto, ponderaram que será difícil suportar a pressão de quase 100 mil torcedores do Flamengo.

— Se o Inter tivesse vencido o Gre-Nal do Centenário, não precisaria da nossa ajuda agora. Não é fácil ganhar do Flamengo lá dentro — ironizou um dos participantes.

Oficialmente, as férias para alguns titulares não serão antecipadas. A possibilidade, porém, ainda existe. Tudo vai depender da comissão técnica. Ontem, havia rumores de que o zagueiro Réver, que casou na semana do Gre-Nal do Centenário, poderá ser liberado antes para viajar em lua de mel.

A preservação de alguns titulares também se enquadra na ideia de antecipar o planejamento para 2010. Sem títulos expressivos nos últimos anos, o Grêmio prioriza a conquista do Gauchão e da Copa do Brasil, as duas primeiras competições do ano.

A pré-temporada do Grêmio se inicia no dia 4 de janeiro.

Fonte:ZERO HORA Clic rbs



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5