Início Notícia Voltar

Debates sobre a Ferrosul seguem nesta quarta-feira pelo interior gaúcho

02/12/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

 A Comissão de Representação Externa para criação da Ferrosul  faz nesta quarta-feira( 02 )  quatro  audiência públicacontinuando  os  debates junto aos municípios gaúchos para o projeto de implantação da Ferrovia. Nesta quarta-feira, a audiência tem início às 10h na Câmara de Vereadores  de Getúlio Vargas, reunindo lideranças regionais na prefeitura municipal.  Após a Comissão debate a Ferrosul em Panambi, na sede da ACI às 13h30min. Em seguida é a vez de Santa Rosa às 16h30, também na sede da ACI. Por último, às 18h30min os debates acontecem na prefeitura municipal de Santo ângelo. Um dos momentos mais importantes da Comissão aconteceu durante a reunião do CODESUL, dia 18 de novembro em Campo Grande(MS), onde os governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul assinaram protocolo para criação da Ferrosul.

      “Estas audiências só reforçam a necessidade de implantação desta ferrovia que chega para amplia o sistema de logística do RS. Todas as sugestões colhidas vão fazer parte de um documento final que expressará as necessidades  regionais e sugestões para a implantação da Ferrosul”, avalia o presidente da Comissão deputado Jerônimo Goergen(PP). A Ferrosul será uma empresa pública que ligará os Estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos mesmos moldes do que é hoje o BRDE . Esta Ferrovia fará a efetiva ligação do sul do país com o norte, em uma malha moderna, com trilhos que vão possibilitar tanto transporte de cargas como de passageiros. Também fazem parte da Comissão os deputados Zilá Breitenbach (PSDB), Gilberto Capoani (PMDB) , Fabiano Pereira (PT) e Adroaldo Loureiro (PDT).

 A  Comissão encerra os trabalhos em grande audiência estadual sobre a Ferrosul, que acontecerá na próxima quinta-feira(03) na Assembléia.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5