Início Notícia Voltar

Temporais seguem no RS nesta sexta-feira

11/12/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

 A formação de um ciclone extratropical faz com que os temporais retornem ao Rio Grande do Sul. O dia se inicia com nebulosidade. Nas primeiras horas do dia, nuvens bastante carregadas e chuvas fortes são esperadas sobre as áreas mais próximas à Argentina, e avançam sobre o Estado no decorrer do dia. A previsão é de ventos de 70 km/h no Nordeste, Centro e Oeste. 

Além dos vendavais, há risco de queda de granizo em pontos isolados do Estado. Em São Borja, no oeste do Rio Grande do Sul, o acumulado pode chegar a 115 mm em apenas dezoito horas, correspondendo a mais de 90% da média de dezembro. A tendência é de que haja queda na temperatura. A máxima não deve passar dos 24ºC. 
No sábado o ciclone ainda provoca chuvas sobre o Rio Grande do Sul. Mesmo deslocando-se para o oceano, temporais e elevados volumes de chuva atingem o Litoral, partes da Serra e Grande Porto Alegre, além do Sul e fronteira com o Uruguai. Em São Gabriel, por exemplo, espera-se algo em torno de 74 mm em 24h que corresponde aproximadamente a 70% de toda a chuva média de dezembro. Além das chuvas, destacam-se as rajadas de vento que ultrapassam os 100 km/h no sul e fronteira com o Uruguai. Já no Centro, Leste e Nordeste esperam-se rajadas entre 60 e 90 km/h. A chuva e a grande quantidade de nuvens mantêm as temperaturas baixas em todo o Estado. Em Porto Alegre o risco de transtornos continua. A máxima não passa dos 22°C. 
O sistema frontal avança para alto-mar e o domingo promete ser mais tranqüilo no Sul. Somente em partes do Leste, Nordeste e Sul a umidade vinda do oceano provoca chuva fraca e isolada até o fim do dia. Em Porto Alegre não há previsão de temporais. A máxima alcança 24°C. 
Na segunda-feira tempo com nebulosidade variável, o sol aparece um pouco por entre as nuvens, mas segue a possibilidade de chuviscos ao amanhecer no nordeste, depois o tempo melhora. Cai a temperatura ao amanhecer.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5