Início Notícia Voltar

Futuro da Brigada Militar será decidido na terça-feira

14/12/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

 Uma tensão generalizada, envolvendo governo, servidores e deputados, ditará o tom da votação prevista para amanhã na Assembleia Legislativa. Acossados por pressões irrompendo de todos os lados, parlamentares decidirão sobre o aumento de salários e da contribuição previdenciária dos PMs gaúchos.

Enquanto associações de classe exigem a derrubada das quatro propostas, o Piratini tenta persuadir a base aliada para aprovar o pacote inteiro. O governo acredita na aprovação, mas nem pensa em correr riscos: após um café da manhã que hoje reunirá os principais secretários, celulares de aliados começarão a tocar.
– Vamos conversar com os deputados até a hora da votação. Principalmente com aqueles que mostrarem algum desconforto em relação aos projetos – diz o titular do Planejamento, Mateus Bandeira.
Ele e os demais representantes do primeiro escalão sabem que a base está dividida – às vésperas de um ano eleitoral, comprar briga com a segunda maior categoria do funcionalismo (a Brigada só fica atrás do magistério, que já declarou guerra contra o governo) traria desgastes ao Piratini. Bandeira afirma que, desde a semana passada, quando o Executivo iniciou uma série de reuniões com as bancadas aliadas, a adesão de parlamentares ao pacote cresceu significativamente.
 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Programação terceirizada

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5