Início Notícia Voltar

Adultos de 20 a 29 anos serão vacinados entre março e abril contra a Gripe A

16/12/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O Ministério da Saúde (MS) anunciou ontem que adultos jovens e saudáveis, na faixa dos 20 aos 29 anos, serão vacinados contra a gripe A. A data provável do início da imunização deverá ser entre março e abril de 2010, naquela que deverá ser uma das maiores campanhas de imunização já registradas no país e no mundo. Também idosos com doenças crônicas, como diabete e problemas cardíacos, deverão ser imunizados. Já os idosos saudáveis continuarão a receber apenas a vacina contra a gripe sazonal. 

O Ministério reservou 83 milhões de doses para a megavacinação. Reuniões com representantes dos Estados devem definir a cobertura em cada região. 

Segundo o diretor de Vigilância Epidemiológica do ministério, Eduardo Hage, não foi decidido se os idosos poderão receber as duas vacinas. Ele considera que há a possibilidade de que uma vacina possa interferir na outra. O diretor destacou, no entanto, que a prioridade aos cidadãos com doenças crônicas permitirá que grande parte dos idosos que têm esses problemas seja atendida.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5