Início Notícia Voltar

BM apreende 89% mais munição que em 2008

21/12/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

De calibres variados, contrabandeadas, desviadas, recarregadas. Para revólver, pistola ou fuzil. A munição parece estar sobrando nas mãos dos criminosos de Porto Alegre. Nos últimos quatro anos, as apreensões feitas pela Brigada Militar quadruplicaram.
Até o final de novembro, a BM retirou das ruas 23.827 projéteis. No mesmo período, foram apreendidas 1.060 armas. Ou seja, 22,47 balas por arma. Em 2006, a proporção era de 6,27 por arma apreendida. A quantidade de munição apreendida neste ano é 89% maior do que em 2008.
Para o coronel Altemir Folgiarini Ferreira, comandante do Policiamento da Capital, o aumento no número das apreensões é resultado do trabalho feito pelos policiais militares. Na visão do coronel, a quantidade de munição circulando na mãos dos criminosos não teria aumentado. O que cresceu foi o trabalho repressivo da polícia.
– Na nossa avaliação, há uma intensificação do trabalho da BM em relação às abordagens, principalmente em locais em que ocorre o tráfico de drogas – analisa o comandante do Policiamento da Capital.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5