Início Notícia Voltar

Menos policiais fiscalizarão BRs

22/12/2009 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Para prevenir acidentes e tentar reduzir mortes em 6 mil quilômetros de estradas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) terá um efetivo menor do que o empregado no Natal do ano passado.
Sem concurso para repor vagas deixadas por pelo menos 30 patrulheiros que se aposentaram, a corporação contará com 650 policiais (no Natal de 2008 havia 680) mobilizados entre amanhã e domingo.
A revelação de que o efetivo será menor do que o empregado no último Natal surpreendeu especialistas e ativistas em defesa de um trânsito mais seguro. O temor é que carnificinas como a ocorrida no final de semana passado, quando pelo menos 24 pessoas morreram entre sexta-feira e domingo, não se repitam durante o feriadão.
Professor do Laboratório de Sistemas de Transportes da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), João Fortini Albano vê a redução com “preocupação”:
– Os veículos da polícia e os agentes atuam como inibidores do cometimento de infrações. Sem gente, o motorista acaba se sentindo mais solto, sobretudo aqueles infratores contumazes – analisa Albano.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Voz do Brasil

Ouça aqui

91.5 FM

Paradão do Ouvinte
89.7
91.5