Início Notícia Voltar

Lei eleitoral obriga deputados a fechar albergues no RS

04/01/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Pacientes do Interior cancelaram tratamento de quimioterapia

A nova lei eleitoral prevê a perda do mandato ou a cassação do registro da candidatura daqueles que, no ano da eleição, prestarem serviço social direto ou indireto. Seguindo a orientação do advogado, o futuro presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini, fechou os albergues que mantinha em Porto Alegre, Santa Maria e Passo Fundo, e só vai reabrir no próximo ano.

Nos três albergues, recebia até 150 pacientes pro dia, principalmente aqueles que precisam se deslocar de cidade para fazer tratamento de quimioterapia.

— Eu achei que não deveria correr mais riscos. Essas pessoas que estão na "rua da amargura" não têm para onde ir, sem os serviços do Estado para atender. Está tudo um caos — reclama. Pelo menos dez deputados que mantinham albergues também fecharam as portas. Oito dos 28 pacientes de Itaqui que vinham até a Capital para tratamento cancelaram a viagem por não terem onde ficar.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5