Início Notícia Voltar

Defesa Civil contabiliza mais de 1,2 mil desabrigados no Estado

06/01/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Os temporais que assolam o Rio Grande do Sul desde domingo resultaram em destruição, vidas perdidas e prejuízos materiais. Nos 36 municípios afetados pela chuva, a Defesa Civil contabiliza cerca de 1,2 mil desabrigados e desalojados. O levantamento do órgão aponta que 21 casas foram completamente destruídas pelas enxurradas e outras 644 atingidas de forma parcial.
Segundo a Defesa Civil de Lajeado, no Vale do Taquari, cerca de 60 famílias ficaram desabrigadas com o aumento do nível do Rio Taquari. O Parque dos Dick ficou alagado no município. As famílias foram alojadas no Ginásio do Parque do Imigrante.
A água que havia alagado oito pontos da cidade baixou, e o dia foi de limpeza nas casas atingidas. Moradores que perderam alimentos e móveis tentavam recuperar os estragos. A chuva que chegou a 210 milímetros, 97% do previsto para o mês, também interditou estradas que estão sendo consertadas pela prefeitura.
Em Marques de Souza, o nível do Rio Forqueta baixou deixando os estragos à vista. A localidade de Tamanduá, no interior do município, foi uma das mais atingidas na cidade.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sábado Bom Demais

Ouça aqui

91.5 FM

Sabadão da Alegria
89.7
91.5