Início Notícia Voltar

Equipes de busca planejam primeiro mergulho sob os escombros no Rio Jacuí

08/01/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Uma nova investida para localizar os desaparecidos no acidente na ponte da RSC-287, sobre o Rio Jacuí, entre Restinga Seca e Agudo, será feita nesta tarde pelos mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento da Brigada Militar.

Segundo o major Jarbas de Ávila, que comanda as buscas, como o nível do rio baixou, já é possível enxergar partes do concreto da ponte e ter acesso aos escombros sem colocar em risco a vida dos mergulhadores.

— Talvez buscar corpos ali (nos escombros) não seja tão importante, pois a lógica não é ter gente embaixo dos escombros, uma vez que as pessoas estavam em cima da ponte. Vamos fazer para descartar mais um local de busca — disse Ávila.

— Existe a questão da segurança. Se ele (o mergulhador) é pego pela correnteza e jogado embaixo dessa chapa (de concreto), é complicado sair de lá. Não se deve fazer mergulho em grande correnteza — relatou o comandante, explicando o motivo de não ter sido feito o mergulho sob os escombros anteriormente.

O volume do rio ter baixado faz com que a procura possa ser feita por terra. Cães farejadores integraram a equipe de busca. Agora, além dos mergulhadores, sete embarcações e helicópteros, os bombeiros também realizam a busca por terra, por meio aos arrozais da margem do Jacuí.

É o quarto dia de trabalho de buscas no Rio Jacuí. No total, há 10 mergulhadores participando das buscas. Outros 16 bombeiros estão a pé ou em botes. Civis também participam da operação, que não tem data para encerrar, segundo Ávila.

— Vamos continuar aqui até encontrar os dois desaparecidos — encerrou.

As buscas

As equipes de busca que trabalham no Rio Jacuí encontraram durante esta quinta-feira três corpos de vítimas da tragédia em Agudo. Entre eles está o do vice-prefeito da cidade, Hilberto Boeck, de 55 anos. O enterro será às 14h30min desta sexta.

Fonte: ZeroHora/clicrbs



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5