Início Notícia Voltar

Brasil deve encerrar 2010 com mais de um celular por habitante

11/01/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Até o final desse ano, o Brasil deverá ter mais aparelhos celulares do que habitantes. De acordo com a consultoria Teleco, o número de telefones móveis ativos para cada 100 habitantes deve ultrapassar as 100 linhas, fazendo o País se aproximar da Argentina, Chile, Venezuela e Uruguai, que também já ultrapassaram a marca. Pelo último levantamento da Anatel, o Brasil atingiu em novembro de 2009 o índice de 88 linhas para cada 100 habitantes. Para este ano, empresas como a Nokia, esperam um aumento de dez por cento nas vendas, em relação ao número do ano passado. Para isso, a grande aposta do mercado serão os smartphones, celulares inteligentes com funções de computador, como o sistema operacional e acesso à internet. Além das empresas, os consumidores também estão otimistas  Sete em cada dez acreditam que 2010 será um ano melhor para as telecomunicações no país.

E se depender da Anatel, eles estão certos. É que o órgão pretende colocar ainda neste ano mais uma operadora no mercado de celular, o que pode provocar uma corrida entre as operadoras para diminuir preços e ampliar os serviços.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5