Início Notícia Voltar

Mais de 3 milhões de usuários usaram a portabilidade para mudar de operadora em 2009

12/01/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Desde 1º de setembro de 2008, quando os consumidores passaram a ter direito à portabilidade numérica de seus telefones, até ontem, quase 3,5 milhões de pessoas trocaram de prestadora de serviço mantendo o número anterior. Os dados foram divulgados hoje pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom). Como a portabilidade foi implantada em 14 etapas, com os cinco últimos DDDs (Discagem Direta à Distância) entrando na nova regra em março de 2009, a maior parte das trocas de operadora ocorreu no ano passado. Foram 4,2 milhões de pedidos para mudar de operadora mantendo o número de telefone, dos quais 3,2 milhões se concretizaram. O último mês do ano foi o que registrou o maior número de pedidos na ABR Telecom, com mais de 465 mil pessoas querendo trocar de prestadora de telefonia fixa e móvel. Foram efetivadas 387 mil trocas. 

O sistema responsável pela portabilidade, estruturado pela Agência Nacional de Telecomunicações, pelas operadoras e pela ABR Telecom, que é a administradora, teve 92% de eficiência - dentro dos critérios usados para determinar os aparelhos que poderiam passar pela portabilidade.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5