Notícias


12/09/2018 - 11:02:58
Postado por: Maira Kempf

Polícia investiga desaparecimento de homem no Rio Turvo




Bombeiros retomarão buscas nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 12, completa-se quatro dias que Sebastião da Silva Luz, 41 anos, desapareceu nas águas do Rio Turvo. 

Os bombeiros fazem buscas desde o último domingo, e ontem usaram dois mergulhadores experientes nesse tipo de resgate. Segundo o Sargento Paulo Roberto de Almeida, foi feita uma varredura nos 200 metros ao redor de onde a vítima teria caído, conforme testemunhas informaram à polícia, porém, nada foi encontrado. 

Ainda de acordo com Almeida, a partir de hoje serão retomadas as buscas superficiais, assim como nos primeiros dias, sem uso de mergulhadores. O trabalho dos bombeiros continuará até que Sebastião seja encontrado, disse o Sargento. Questionado sobre a possibilidade do uso de cães farejadores, o Sargento disse que isso depende da polícia, caso entenda ser necessário. 

O delegado responsável pelas investigações, Roberto Fagundes Audino, informou que até o momento “a polícia trabalha com a hipótese de afogamento” [...], mas “não descartamos outras hipóteses, estamos ouvindo as pessoas que estavam no local”. Novas diligências serão realizadas, finalizou o delegado. 

 

O CASO 
Sebastião da Silva Luz, 41 anos, desapareceu na manhã de domingo, 09, enquanto acampava e pescava com um grupo de seis amigos, na localidade de Turvinho, nas proximidades da ponte que divide os municípios de Santo Augusto e Coronel Bicaco. 
O fato aconteceu por volta das 06 horas, quando amigos ouviram um barulho na água e não localizaram mais Tião, como é conhecido. 

No local, onde a vítima teria caído, há poços de aproximadamente 2,5 metros, informaram os bombeiros, porém, a água lamacenta, muitos galhos no fundo do rio e a correnteza estão dificultando o trabalho dos profissionais. 
Sebastião é residente do bairro Tiradentes, em Santo Augusto. 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você aprovou a escolha de Moro para ser ministro?