Início Notícia Voltar

DAER fará avaliação detalhada da ponte do rio Ijuí

14/01/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O prefeito Eduardo Loureiro manteve audiência no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), em Porto Alegre, na quarta-feira,13. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal solicitou ao diretor geral do DAER, Vicente Pereira, uma análise detalhada da situação da ponte sobre o rio Ijuí, que liga os municípios de Santo Ângelo e Entre-Ijuís. O deputado estadual, Adroaldo Loureiro, também participou da reunião na capital gaúcha.

No encontro, o prefeito entregou ainda ao DAER uma proposta de trabalho, com um roteiro a ser seguido, que foi elaborado pelo engenheiro Denizard Batista de Freitas, especialista em construção de pontes, a pedido das prefeituras de Santo Ângelo e Entre-Ijuís. O diretor geral do DAER, Vicente Pereira, acatou o pedido e determinou imediatamente um estudo sobre a ponte. O estudo prevê uma avaliação de toda a infraestrutura da ponte, a situação das fundações, a integridade dos pilares e dos elementos estruturais, a resistência, e outros aspectos necessários para se ter uma dimensão exata da situação.  De acordo com o prefeito Eduardo Loureiro, o trabalho é importante e se justifica pelo fato de a ponte ter sido construída há mais de 50 anos e tendo em vista que os pilares e fundações foram executados há 90 anos. Segundo ele, a enchente que ocorreu na região em 1992, que atingiu o tabuleiro da ponte, também está sendo levado em conta, já que pode ter causado algum abalo na sua estrutura. “Os problemas que têm ocorrido em algumas regiões, como a tragédia de Agudo, serve de alerta para todos. Precisamos agir preventivamente”, disse o prefeito.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Música e Alegria

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5