Início Notícia Voltar

Cidades esperam por recursos no no noroeste do RS

19/01/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Municípios do noroeste do Estado reclamam não terem recebido recursos para ajudar famílias atingidas por variações climáticas.

No fim do ano passado, um temporal atingiu Três Passos e mais de 20 pontes foram levadas pela força da água. Propriedades rurais foram destruídas, e a prefeitura calculou um prejuízo de cerca de R$ 700 mil. Mesmo assim, o município não entrou na lista dos que vão receber ajuda.

Na semana passada, uma boa notícia: o governo federal informou que deve liberar recursos em três parcelas. No entanto, Três Passos sofre com um problema anterior. Os valores prometidos durante a estiagem no ano passado ainda não foram repassados ao município.

Na época, havia casas onde a água encanada não chegava. Conforme o presidente da associação dos municípios da região, a verba já foi enviada pelo governo federal ao Estado.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano do governo do Estado informou que os municípios já assinaram o convênio e têm até o fim do mês para criar um edital de licitação e compra dos materiais para construção das redes de água. Depois disso, o dinheiro será liberado.

fonte- zh
 
 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5