Início Notícia Voltar

Apesar de lentidão no sistema, MEC manterá prazos do Enem

01/02/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Embora o Ministério da Educação (MEC) descarte a prorrogação do prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), muitos candidatos ainda reclamam da dificuldade em concluir o processo.

Pelo cronograma da primeira etapa de inscrições (veja quadro abaixo), quarta-feira é o último para acessar o site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e concorrer às 47,9 mil vagas oferecidas em instituições públicas.

Um dos estudantes ainda em pé de guerra com o SiSU é a promotora de vendas Fernanda Beatriz de Oliveira, 28 anos. Até a tarde de ontem, ela não havia conseguido inserir seus dados. Acreditando estar com problemas no computador de casa, Fernanda utilizou equipamentos do trabalho e de uma lan house.

– Estou frustrada, pois estudei, fui relativamente bem e sei que esse é o único meio que tenho para entrar numa faculdade. A ansiedade aumenta cada vez mais – afirma a candidata ao curso de Administração.

MEC considera satisfatório o número de inscritos

O candidato Lucas de Souza Quevedo, 18 anos, passou pelo mesmo problema de Fernanda, mas teve mais sorte. As tentativas começaram na manhã de sexta-feira, quando o jovem acordou antes das 6h. Aflito, Lucas, que tenta pela quarta vez ingressar no curso de veterinária da Universidade Federal de Pelotas, permaneceu na página do SiSU até as 23h59min. Só conseguiu concluir a inscrição no sábado.

– Não dormi direito de sexta para sábado. Foi uma tortura– queixa-se.

O MEC informou que, até o final da tarde de ontem, havia 335 mil inscritos. De acordo com a assessoria de comunicação do ministério, o número de inscritos é considerado satisfatório, tendo como referência os 800 mil matriculados no último Programa Universidade para Todos (ProUni).

O cronograma

1ª ETAPA

- Inscrições – Até as 23h59min de quarta-feira
- Resultado – 5 de fevereiro
- Matrícula dos candidatos selecionados - 8 a 12 de fevereiro
- Lançamento da ocupação das vagas pelas instituições no SiSU - 8 e 13 de fevereiro

2ª ETAPA

- De 15 a 27 de fevereiro

ETAPA SUPLEMENTAR

- De 1º a 13 de março

Fonte: ZERO HORA



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5