Início Notícia Voltar

Inscrições para servidores temporários de escolas até amanhã

02/02/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Seguem abertas até o dia 3 de fevereiro as inscrições para a contratação temporária dos servidores de escolas da rede estadual, nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) e pelo site da Secretaria da Educação (www.educacao.rs.gov.br). Os candidatos podem se inscrever para trabalhar como Agente Educacional I - Alimentação (merendeira) e Manutenção de Infraestrutura (servente) e Agente Educacional II - Administração Escolar (secretário) e Interação com o Educando (monitor) nas escolas regulares e para merendeira e servente nas instituições indígenas.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 11h30min e das 14h às 17h, nas sedes das CREs e pela internet. Os contratos correspondem ao ano letivo de 2010 e o regime de trabalho é de 40 horas semanais. As vagas são distribuídas de acordo com a necessidade das escolas, conforme edital publicado no site da Secretaria da Educação. No ato da inscrição, o candidato deve optar pela função, município e CRE onde quer trabalhar. É importante lembrar que cada pessoa pode se inscrever apenas em um município e para um dos cargos.

A escolaridade mínima exigida para realizar a inscrição de Agente Educacional I - Alimentação e Manutenção de Infraestrutura é ter Ensino Fundamental completo ou equivalente. No caso do Agente Educacional II - Administração Escolar e Interação com o Educando é necessário ter Ensino Médio completo ou equivalente.

Caso opte em fazer a inscrição pela internet, os interessados devem preencher o formulário eletrônico com o nome e o número do documento de identidade, CPF, endereço, telefone e e-mail. Após o preenchimento, o candidato deverá gerar o documento e anexá-lo junto com os comprovantes de titulação e entregar nas Coordenadorias ou via correio, até o último dia da inscrição. Também deverá fazer parte da documentação, uma declaração do candidato aceitando a contratação, devidamente assinada. A entrega correta de todos os documentos é de inteira responsabilidade do candidato.

Documentação exigida
Carteira de Identidade
CPF
Título eleitoral com comprovante da última eleição
Comprovante de quitação militar (homens)
Comprovante de escolaridade exigida
Comprovantes dos títulos para classificação.

Os candidatos que se inscreverem para os cargos nas escolas indígenas devem apresentar declaração especificando que pertencem à comunidade indígena e ter conhecimentos de língua guarani ou kaingang.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Gramofone

Ouça aqui

91.5 FM

Gramofone
89.7
91.5