Início Notícia Voltar

Gauchão 2010 o campeonato das goleadas

02/02/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Dos 40 jogos disputados até agora pelo Campeonato Gaúcho, nenhum terminou empatado sem gols. Os 18 times já marcaram 138 vezes e a média é de 3,45 gols por jogo. E o que tem caracterizado a competição deste ano são as goleadas.

Das cinco primeiras rodadas, apenas uma não teve vitória com diferença maior de dois gols. Os times que mais golearam foram o São Luiz, do artilheiro Eraldo, e o Pelotas, que tem o melhor ataque da competição. O saco de pancadas é o Inter-SM, que em três partidas levou 10 gols.

Na última rodada, todos os time da Chave 2 venceram os confrontos contra as equipes do outro grupo. Porto Alegre, Esportivo e Inter-SM, todos da Chave 1, foram goleados. Juntos, levaram 14 gols.

O placar mais extenso foi o 5 a 0, que aconteceu três vezes. O Inter venceu o Juventude, o São Luiz bateu o Porto Alegre e Pelotas ganhou do Esportivo por cinco gols de diferença.

Confronto de líderes

Nesta quarta-feira, começa a disputa da sexta rodada do Gauchão. O destaque será o jogo entre os líderes das duas chaves: Grêmio e São Luiz jogam no Estádio Olímpico, às 17h.

Enquanto o tricolor está isolado na ponta do seu grupo, o time de Ijuí tem o mesmo número de pontos de Inter e São José, mas leva vantagem no saldo de gols. Uma vitória gremista pode garantir o time na próxima fase.

Os segundos colocados também se enfrentarão na rodada. O Novo Hamburgo recebe o Inter no Estádio do vale, às 21h50min. O time colorado chega motivado com a vitória no Gre-Nal. Já o Nóia estreia técnico novo. Gilmar Iser assumiu no lugar de Leandro Machado.

Será a terceira passagem de Iser pelo Novo Hamburgo. Em 2005, quando assumiu o clube pela primeira vez, também estreou contra o Inter. Na oportunidade, o time anilado venceu por 2 a 1. 

Confira todos os jogos desta quarta-feira pelo Gauchão:

Grêmio x São Luiz
Avenida x Pelotas
Inter-SM x São José-PA
Porto Alegre x Santa Cruz
Ypiranga x Universidade
Esportivo x Veranópolis
Novo Hamburgo x Inter

Confira as goleadas do Gauchão:
1ª rodada
Veranópolis 5x1 Porto Alegre

2ª rodada
Inter-SM 0x3 São Luiz

4ª rodada
Inter 5x0 Juventude
Universidade 3x0 Inter-SM
Pelotas 4x1 Ypiranga

5ª rodada São Luiz 5x0 Porto Alegre
Pelotas 5x0 Esportivo
Santa Cruz 4x1 Inter-SM

Fonte:CLICESPORTES



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5