Notícias


08/10/2018 - 16:34:06
Postado por: Fernando Almeida

Tentativa de golpe do carro estragado pelo whatsapp em Santo Augusto




O conhecido golpe do carro quebrado, geralmente aplicado por telefone, tem agora nova modalidade: o aplicativo whatsapp. Golpistas tentam tirar dinheiro contando uma história falsa de uma viagem e um carro quebrado. Se passando por parente da vítima os golpistas dizem estar a caminho para uma visita surpresa quando o carro quebra. Daí é solicitado para a vítima um depósito na suposta conta de um mecânico que precisa trocar uma peça. Se a vítima estiver distraída acaba depositando dinheiro.
Uma pessoa de Santo Augusto relatou a nossa reportagem que recebeu umas mensagens de um telefone com DDD 62, onde o possível parente teria estragado o carro quando estaria vindo passear na cidade. Notando tratar-se de um golpe a vítima fingiu entrar na conversa do golpista. Na mensagem ele pedia uma transferência de cerca de R$ 500,00 prometendo devolver quando chegar, inclusive prontificou-se a fornecer o número da agência e conta.
A vítima solicitou algumas informações do parentesco e até mesmo inventou alguns nomes. O golpista confirmava tudo ficando claro que se tratava de um golpe. 
Fatos como esses são importantes serem divulgados para que as pessoas fiquem atentas com esse tipo de mensagem e não se tornem vítimas de golpistas.

Fonte: Santo Augusto Urgente

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O que você diria sobre seu candidato à presidência do Brasil?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000