Notícias

09/10/2018 - 08:33:10
Postado por: Redação

Em poucas horas, três acidentes de trânsito em Santo Augusto




Intervalo entre o primeiro e o último acidente foi de seis horas!

Que o trânsito em Santo Augusto é caótico todos sabem, quando chove então, é um verdadeiro “Deus nos acuda”. Parece que os 4.017 veículos registrados no município saem às ruas, e aí é um “salve-se quem puder”. Prova disso? Três acidentes de trânsito nesta terça-feira, 09. 

Nas primeiras horas da manhã, foram dois relatos – uma colisão nas proximidades da Sicredi e outro próximo à Rádio Querência. Á tarde, nas primeiras horas, outra colisão, dessa vez, na Avenida do Comércio, próximo à Loja Benoit. Em todos, apenas danos materiais foram registrados. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o 5° país mais violento no trânsito no mundo. Em Santo Augusto, a imprudência dos motoristas aliada ao desconhecimento da legislação de trânsito pode ser a causa de tantos acidentes. Agrava a situação alguns vícios que muitos motoristas têm no dirigir, por exemplo, ao realizarem uma manobra não sinalizam com a seta. 

Para o Tenente Radons, da Brigada Militar, os estacionamentos oblíquos ao longo da avenida podem estar contribuindo para o aumento no número de acidentes, haja vista que em alguns pontos, os próprios veículos tiram a visão dos motoristas. Além disso, excesso de velocidade, não sinalizar as manobras e os dois estágios necessários para cruzar a via – o motorista precisa parar visualizar e avançar até o Centro, e aí parar novamente e fazer mais um deslocamento também são fatores que podem facilitar para ocorrências de trânsito. 

Fica o alerta e o pedido para mais cuidado e consciência no trânsito! 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

O que você diria sobre seu candidato à presidência do Brasil?

E-mail: [email protected]

Fone: (55) 3781-1255

Endereço: Pe. Roque Gonzáles, 08, Centro

Santo Augusto | RS | Brasil | 98590-000