Notícias

10/10/2018 - 10:28:27
Postado por: Maira Kempf

Estado acompanha processo de inclusão de venezuelanos em Chapada




A comitiva visitou as instalações do abrigo que acolhe as 10 famílias que vieram em busca de melhores condições de vida!

A Coordenadora de Igualdade Étnica e Racial da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Tânia Neves de Paula, está em Chapada para acompanhar visita de acompanhamento ao processo de inclusão de 52 venezuelanos  acolhidos no município. A comitiva, liderada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, visitou as instalações do abrigo que acolhe as 10 famílias que vieram em busca de melhores condições de vida. 

Do total de imigrantes que desembarcou em nosso município, 26 são crianças e adolescentes que foram matriculados em escolas no período integral e em creches. Entre os adultos, 20 já estão empregados. 

Conforme a coordenadora Tânia Neves de Paula a quase totalidade dos adultos está empregada e a comunidade foi muito receptiva com os imigrantes. 

A comitiva fez visitas, também, nas escolas municipais que abrigam as crianças e adolescentes venezuelanos e o Centro Administrativo onde está localizado Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você aprovou a escolha de Moro para ser ministro?