Início Notícia Voltar

Alimentos leves e água devem fazer parte da dieta do folião

05/02/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Priorizar a alimentação saudável é fundamental para quem quer cair na folia nesse carnaval. O folião precisa de energia e o organismo tem que estar preparado para os dias de festa. Na dieta, não podem faltar, por exemplo, itens como frutas e alimentos que contém carboidratos, como destaca a nutricionista Ruth Lemos.

"Ter muito cuidado com a hidratação, lançar mão de sucos, principalmente de sucos naturais, água de coco; também ver a parte dos carboidratos, dar preferência aos integrais para que ele tenha energia; dar preferência aos alimentos mais leves; outra coisa importante também é não comer grandes volumes, fracionar as refeições, ou seja, dar um intervalo de duas a três horas em cada refeição."

Segundo a nutricionista, é bom sempre ter uma barrinha de cereal por perto e reforçar o café da manhã.

"Deve dar uma prioridade a esse café da manhã com cereais integrais, iogurte, pão integral, com proteína, um queijo, de preferência sem gordura, e as frutas e os sucos."

A nutricionista Ruth Lemos lembra que muitos foliões exageram na bebida alcoólica durante o carnaval e quando isso acontece o organismo fica ainda mais debilitado. Nesse caso, uma boa hidratação aliada a uma alimentação adequada são ainda mais importantes.

Fonte: Cynthia Ribeiro



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Música e Alegria

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5