Início Notícia Voltar

Reunião de Estudos e Planejamento das Escolas da Região da 36° CRE

11/02/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Acontece hoje a Reunião de Estudos e Planejamento das Escolas da Região da 36° Coordenadoria Regional de Educação, o evento está sendo realizado no auditório da AFUCOPER, no Município de Ijuí. O objetivo da reunião é orientar as equipes diretivas para o planejamento do ano letivo, tendo como ideal a implementação dos Referenciais Curriculares do Estado do Rio Grande do Sul, buscando a qualificação da aprendizagem dos alunos nos diferentes níveis. 

As atividades começaram às 8h 30 mim com a fala de abertura da Coordenadora Pedagógica, Regina Martini. Em seguida a Coordenadora Regional de Educação, Noemi Huth, falou sobre Gestão Escolar comprometida com a qualidade. A Coordenadora da 36° CRE também abordou temas como: trabalhar as fragilidades e potencialidades, a importância da análise da realidade escolar, como tomar conhecimento dos indicadores, incentivou a criação de um bom ambiente de aprendizagem, falou sobre a otimização do tempo de ensino com ênfase na leitura, na escrita e resolução de problemas, ressaltou que deve - se manter o foco na aprendizagem, no desempenho do aluno e do professor. 

Na parte da tarde, acontecem oficinas de trabalho, as quais agregam explicativas teóricas e práticas para ações de interdisciplinaridade nas escolas. Mais tarde, a apresentação de diretrizes para o bom uso do Caderno do Professor, suas competências e conteúdo.

A conclusão desde evento implica no trabalho de uma Gestão Escolar comprometida, consequentemente, expressa o papel e a responsabilidade social de cada escola.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Programação terceirizada

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5