Notícias


06/11/2018 - 15:22:29
Postado por: Maira Kempf

Projeto de vídeomonitoramento em Santo Augusto mais próximo da realidade




Serão investidos mais de 390 mil reais!

Depois de anos de idas e vindas, entre discussões e audiências, o tão esperado sistema de vídeomonitoramento em Santo Augusto está próximo de se tornar realidade. 

Na próxima segunda-feira, 12, às 20h30min, no CTG Pompílio Silva será assinado o Contrato e a Ordem de Início para execução de Sistema de Videomonitoramento, entre a Prefeitura de Santo Augusto e a empresa Teltex Tecnologia S/A, do município de Canoas. 

Na oportunidade, a empresa responsável irá explanar sobre o projeto e os pontos onde serão instalados os equipamentos. Ao todo, nesse primeiro momento, serão instaladas 11 câmeras. O investimento, com recursos do Badesul, será de R$ 391.086,00. 

Segundo informações da Prefeitura, após a assinatura do contrato, a empresa terá 90 dias para terminar a instalação. A operacionalização ficará por conta do Governo Estadual. 

O projeto, uma demanda antiga da comunidade, trará mais agilidade para a segurança pública local. Com o sistema implantado, as ações da Brigada Militar e da Polícia Civil poderão ser concentradas nos locais dos acontecimentos, evitando desencontros. 

Outro ponto importante, e que será apresentado na próxima segunda, é que empresários que tenham interesse, poderão investir em câmeras – compra e instalação – e após, essas imagens poderão ser interligadas com o sistema e serem acompanhadas pelas autoridades policiais. 
O encontro de segunda-feira é aberto para toda a comunidade. 

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você aprovou a escolha de Moro para ser ministro?