Início Notícia Voltar

Inicia hoje período de matrículas no ProUni

17/02/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O Programa Universidade para Todos (ProUni) iniciou nesta quarta-feira e vai até o dia 26 de fevereiro. Os candidatos selecionados na primeira etapa deverão apresentas os documentos que comprovem as condições sócio-econômicas direto nas instituições em que foram aprovados. Para a bolsa integra, os estudantes têm que comprovar a faixa de renda de até 1,5 salário mínimo por membro da família e três salários para a bolsa.

Em algumas instituições, os pré-selecionados podem ser submetidos a um processo seletivo próprio. Neste caso, os candidatos devem ser informados com no mínimo 48 de antecedência.

Ao todo 148.327 estudantes foram pré-selecionados. No processo seletivo foram ofertadas 165 mil bolsas — 86 mil integrais e 79 mil parciais (50% da mensalidade), mas nem todos os candidatos atenderam aos critérios exigidos.

SiSU recebe inscrições até sábado

O Sistema de Seleção Unificada, o SiSU, prossegue a segunda etapa de inscrições nesta quarta-feira. As inscrições poderão ser realizadas até às 23h59min do próximo sábado, 20 de fevereiro.

No SiSU são oferecidas 29.240 vagas em 51 instituições federais em todo país. O resultado da segunda fase sai no dia 22. Para os aprovados nessa etapa, as matrículas ocorrerão entre os dias 23 e 26 deste mês. As informações são do site G1.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5