Início Notícia Voltar

Grêmio goleia Inter-SM e avança à final da Taça Fernando Carvalho

21/02/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O Grêmio não levou sustos para assegurar presença na final da Taça Fernando Carvalho. O Tricolor derrotou o Inter-SM por 4 a 1 na noite deste sábado, no Olímpico, e avançou à decisão. Rafael Marques, Borges, Rochemback e Hugo marcaram os gols da equipe da casa, enquanto Émerson Bala descontou para os visitantes. Agora, o time do técnico Silas espera o adversário, que sairá do confronto entre Inter e Novo Hamburgo, às 17h deste domingo, no Beira-Rio.

O Grêmio encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Inter-SM na arrancada do primeiro tempo. O Tricolor insistia pelo lado esquerdo e no meio, com Mário Fernandes subindo pouco na direita. Apenas aos 14 minutos, a defesa colorada balançou. Jonas tocou da esquerda e Borges cabeceou na trave. No rebote, Leandro não conseguiu acertar a meta e mandou pela linha de fundo.

A equipe de Santa Maria praticamente não levava perigo à meta de Victor. Por outro lado impunha uma marcação forte que anulava as investidas tricolores. A situação mudou aos 34 minutos. Em cobrança de escanteio de Leandro, a defesa colorada afastou. O mesmo Leandro insistiu no lance, cruzou da esquerda e Rafael Marques confirmou de cabeça - 1 a 0.

Somente dois minutos depois saiu o segundo gol. Douglas arrancou pelo meio e tocou para Jonas. O camisa 7 entregou para o companheiro Borges na meia-esquerda e ele ampliou, para grande comemoração da torcida no Olímpico.

O Grêmio não baixou o ritmo. Aos 42, Fábio Rochemback carregou pelo meio e tocou para Jonas na direita. O atacante mandou para o gol, a bola raspou em adversário e sobrou para Rochemback finalizar - 3 a 0.

Com vantagem no placar, o time de Silas diminuiu a correria até o fim do primeiro tempo.

Segunda etapa

O Grêmio manteve a velocidade na etapa complementar, buscando ampliar o placar. No entanto, o gol saiu do lado rival aos 10 minutos. Rafael Marques cometeu falta em Dudu na meia-lua da grande área. Deives Thiago fez a cobrança com precisão, Victor espalmou e Émerson Bala foi no rebote, marcando de cabeça - 3 a 1.

O que poderia ser uma reação não se concretizou. Aos 19 minutos, o Inter-SM perdeu Deives Thiago, que levou amarelo após atingir Rochemback no rosto e o vermelho depois de falta dura em Leandro.

Silas começou a mexer na equipe: Ferdinando, aplaudido, deu lugar a Willian Magrão; Maylson entrou na vaga de Mário Fernandes; Leandro, que sentiu dores no pé direito após choque com Deives Thiago, acabou substituído por Hugo. Um dessas alterações também mudou o placar.

Aos 36 minutos, Hugo carregou pela esquerda, passou pela marcação e bateu forte para fazer 4 a 1 e garantir a classificação à final da Taça Fernando Carvalho.

Fonte: ClicRbs



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sábado Bom Demais

Ouça aqui

91.5 FM

Sabadão da Alegria
89.7
91.5