Início Notícia Voltar

Apostadores pedirão bloqueio judicial dos R$ 53 milhões da Mega Sena

23/02/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

A advogada de parte de um grupo de apostadores de Novo Hamburgo que alega ter ganhado o sorteio do último concurso da Mega Sena declarou, nesta segunda-feira, que irá entrar na Justiça para bloquear os R$ 53 milhões que deveria ser entregue ao apostador que acertasse as seis dezenas sorteadas no último sábado.

Depois do resultado do sorteio, o grupo de apostadores conferiu suas cartelas e garante ter ganhado o prêmio. Para sua surpresa, souberam pela mídia que o prêmio havia acumulado e que não havia vencedores para o concurso. Para a Caixa Econômica, no entanto, a aposta não foi feita. O banco investiga o que pode ter acontecido.

- Vamos notificar a Caixa e entrar com liminar para bloquear o valor. Vamos buscar o prêmio e uma reparação moral - adianta a advogada de 15 dos apostadores, Jos Mari Peixoto.

Uma falha humana, um erro de digitação ou um problema no sistema foram as explicações do gerente da lotérica, Ederson da Silva, para a falta da aposta. O jogo pode ter sido feito, mas com outros números, e o comprovante estaria guardado em um cofre de acesso restrito ao proprietário, que não apareceu para prestar esclarecimentos.
Com pelo menos 13 ocorrências registradas, o delegado da Polícia Civil Clóvis Nei da Silva vai abrir um inquérito para investigar o caso. Diante dos relatos das vítimas ele vê indícios de fraude e de estelionato.

O delegado adianta que vê o banco como uma possível vítima. Neste caso, a Polícia Federal (PF) deverá ser acionada.

- Vamos buscar essa posição oficial da Caixa. De qualquer maneira, pessoas foram lesadas. Elas compraram um jogo acreditando que ele seria feito e não foi. Podemos, inclusive, estar diante de um golpe muito maior, de muito mais tempo - considera o delegado.

Fonte: ClicRbs



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5