Início Notícia Voltar

Prefeito de Ijuí decreta alerta epidemiológico

23/02/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O prefeito de Ijuí, Fioravante Batista Ballin, decretou no final da manhã de hoje estado de alerta epidemiológico. O decreto se deu em virtude da confirmação de sete casos positivos da doença pela Secretaria Estadual de Saúde, pelo índice de infestação predial de 1,95%, acima do limite estabelecido pelo Ministério da Saúde e pela necessidade de mobilização da população para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Também foram considerados para o decreto os altos índices pluviométricos atuais e altos níveis de temperatura, acima das médias históricas do município, contribuindo favoravelmente para a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
O decreto estabelece a realização de ações integradas entre as diferentes esferas de governo e instituições de saúde. O setor de Vigilância Epidemiológica irá acompanhar e monitorar diariamente o perfil epidemiológico do município.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Gramofone

Ouça aqui

91.5 FM

Gramofone
89.7
91.5