Início Notícia Voltar

Ginásio inicia ano letivo de 2010

24/02/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O ano de 2010 na EEEMSA iniciou com importantes conquistas especialmente nos aspectos físicos, fruto de reivindicações feitas pela Equipe Diretiva junto aos órgãos do Governo do Estado.

As melhorias foram viabilizadas através de repasse do Governo do Estado. Tais melhorias se concentraram na substituição de todo o telhado de um dos pavilhões e também algumas telhas do outro pavilhão, bem como o piso de seis salas de aula.  Esta reforma deu-se devido aos prejuízos causados pelos temporais ocorridos ainda em novembro de 2009 que destruíram grande parte do telhado, comprometendo também o piso através das infiltrações de água da chuva.

Além do piso, a sala que serve de Auditório e Sala de Vídeo, recebeu novo cortinado (tipo persiana) e um Climatizador.

A exemplo de todos os anos, os Formandos do Ensino Médio da Escola deixam a sua marca através da doação de recursos financeiros, que a Escola juntamente com as Professoras Regentes, direciona conforme a necessidade mais urgente. Os Formandos /2009 deram sua parcela de contribuição através da doação de um aparelho Climatizador que foi instalado na Sala de Vídeo.

Marcando o início das Atividades Escolares, na quarta e quinta-feira (17 e 18/02), os Professores e Funcionários participaram de Reuniões Pedagógicas e de Planejamento. Nestas Reuniões foi tratado sobre diversos assuntos de cunho administrativo e pedagógicos como: Melhorias nos aspectos físicos da Escola, relato do Seminário Estadual dos Gestores Escolares do RS, informações e procedimentos para 2010, Calendário Escolar, Projetos da Escola, Formação Continuada, indicadores dos resultados da Escola de 2009, Vídeo Conferência com Professora Sônia Balzano, entre outros.

 No intervalo da reunião, aconteceu a tradicional surpresa com quitutes deliciosos, carinhosamente preparados pela equipe diretiva da Escola.

No que se refere às aulas, a Direção organizou diferentes atividades especiais para recepcionar os alunos e professores.

Os alunos da 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio Tiveram sua Aula Inaugural no dia 19/02 em seus respectivos turnos e os pequenos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental no dia 22/02 no Turno da Tarde.

Após a hora cívica de abertura, a diretora Dorotéa Schaeffer Lorenzoni deu as boas vindas a todos os alunos, Professores e Funcionários da Escola, explanando sobre as melhorias realizadas e expondo as diretivas a serem seguidas por todos durante o ano que se inicia.

Neste dia, foi realizada uma dinâmica com balões, cujo objetivo era perceber que o trabalho só leva ao sucesso quando é realizado em equipe, mostrando que também na Escola é necessária a colaboração de todos na busca de uma educação de qualidade, o que acontece somente quando existe cooperação e interação dos envolvidos.

Continuando as atividades de abertura do Ano Letivo, para os alunos da 5ª série a 3ª série do Ensino Médio, foi proferida uma palestra com brilhantismo, pela Professora Marilei Andrigheto, com o tema “Qualidade de Vida: Reflexos na Aprendizagem”, que possibilitou uma reflexão sobre as ações de cada um, em especial dos jovens e adolescentes, suas escolhas e decisões, a importância de estudar sempre, ler bastante e ter conhecimento, palavras estas de estímulo e motivação para este início de ano letivo.

Para os alunos do Currículo por Atividades, a palestra foi proferida pela Professora Tânia Maria da Costa, onde de forma bastante perspicaz abordou o mesmo tema, mantendo a atenção e o envolvimento das crianças nos assuntos abordados.

A Diretora Dorotéa deseja a toda a Comunidade Escolar um excelente ano de 2010, com muita paz, saúde e prosperidade.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5