Início Notícia Voltar

Confirmado caso de dengue hemorrágica em Ijuí

26/02/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Foi confirmado na manhã de hoje o primeiro caso de dengue hemorrágica em Ijuí, no noroeste do Estado. Trata-se de uma mulher internada no Hospital da Unimed. A confrmação foi do médico Ricardo Pittas, que acompanha a paciente.

— É a primeira vez que esta paciente tem dengue. A doença evoluiu para dengue hemorrágica, mas ela não precisou ser transferida para a UTI, pois a fase crítica já passou. Ela tem apresentado melhoras e está fora de perigo. Os pacientes com dengue apresentam considerável queda das plaquetas, o que deixa  a pessoa debilitada e também pode ocasionar hemorragias, por isso o nome da doença — disse Pittas.

Segundo o gerente administrativo do hospital, Günter Melchiors, outra mulher, uma gestante de 27 anos, também está sendo monitorada, apesar de apresentar um quadro clínico mais estável.

O coordenador regional de saúde, Erlon Beck, e o médico do Ministério da Saúde, Rivaldo Venêncio da Cunha, que foi encaminhado a Ijuí para acompanhar ações contra a epidemia, visitaram a paciente no Unimed.

— Segundo Cunha, todos os indícios são realmente de dengue hemorrágica — afirma Beck.

De acordo com o diretor administrativo do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), Airton Buss Junior, o hospital tem 14 pessoas internadas com sintomas de dengue, mas nenhuma com suspeita de dengue hemorrágica. A Secretaria Municipal da Saúde ainda não foi notificada de nenhum caso suspeito de dengue hemorrágica na cidade.

Fonte: ClicRbs

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sábado Bom Demais

Ouça aqui

91.5 FM

Sabadão da Alegria
89.7
91.5