Início Notícia Voltar

Mais de um milhão de estudantes voltam às aulas na rede estadual

27/02/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

A Secretaria de Estado da Educação e as 30 coordenadorias regionais de ensino estão finalizando os preparativos para a volta às aulas de mais de um milhão de estudantes para as 2,6 mil escolas do Estado. Para cerca de 800 escolas estaduais, inclusive na região de Ijuí - RS, as aulas foram retomadas na segunda-feira, dia 22, devido aos convênios acertados entre as prefeituras municipais e as coordenadorias de ensino quanto à utilização do transporte escolar. No dia 1º de março, começam as aulas nas 255 escolas estaduais de Porto Alegre e o restante das escolas do interior que ainda não haviam reiniciado suas atividades.

          O secretário de Educação, Ervino Deon, acompanha o início das aulas na quinta-feira, dia 25, nos municípios de Bom Retiro do Sul, Santa Clara do Sul e Marques de Souza e hoje, sexta-feira, 26, em Vacaria. Para a próxima semana estão programadas ações como a abertura das atividades do programa Escola Aberta, a entrega de obras escolares, inauguração de novas escolas, a divulgação do relatório do Projeto de Alfabetização e  visita às escolas atingidas pelos temporais no litoral norte.

           A rede estadual conta até o momento com um número preliminar de matrículas efetuadas de 1.103.448 alunos, com um quadro de 80 mil professores ativos, entre efetivos e contratados. Na 36ª CRE, até o dia de hoje conta com 19.217 alunos, mais de dois mil professores nomeados e contratados e aproximadamente 400 funcionários ativos. Na opinião da Coordenadora Regional de Educação, Noemi Huth, este número representa o intenso fluxo de matrículas realizadas na última etapa. No momento contamos com 19 mil, número próximo ao do ano passado, o que significa que estamos cumprindo a meta da coordenadoria e prestando um atendimento satisfatório.

 

De acordo com o calendário escolar 2010, as aulas estão previstas para acontecerem até o dia 23 de dezembro, contemplando os 200 dias letivos e 800 horas/aula por ano exigido na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Nacional.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5