Início Notícia Voltar

Osmar Terra anuncia gabinete para enfrentamento da dengue

02/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, anunciou na tarde desta segunda-feira a criação do gabinete de enfrentamento da dengue no Rio Grande do Sul. Terra confirmou, ainda, os três casos de Santa Rosa, entre 18 notificados, e outros seis em Santo Ângelo — porém ainda não confirmados.
— Temos que trabalhar rápido, já mandamos dois veículos para pulverizar inseticida em Santa Rosa e, onde não há surto, estamos trabalhando para evitar a infestação pelo mosquito — apontou o secretário.
Se houver necessidade, Terra afirmou que a Secretaria Estadual da Saúde oferecerá recursos aos municípios afetados para aumentar o número de visitadores das equipes de vigilância e estender o horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde até às 22 horas.
Ijuí contabiliza 604 casos notificados
Em Ijuí, já são 604 casos notificados, segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), entre os quais sete foram confirmados. O secretário explicou que o diagnóstico da doença onde há circulação viral não exige confirmação em laboratório:
— É possível diagnosticar a dengue por conexão epidemiológica, comparando os sintomas apresentados pelos novos casos com os casos já confirmados.

O RS ainda não apresenta nenhum óbito por dengue. As quatro pessoas com suspeita de dengue hemorrágica se recuperam bem.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Jornal do Meio Dia

Ouça aqui

91.5 FM

Giro de Informações da 91
89.7
91.5