Início Notícia Voltar

Curso de saneamento básico rural na SEHAS

02/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

A Secretaria de Habitação, Assistência social e Cidadania juntamente com o SENAR esteve promovendo nos dias 25 e 26 de Fevereiro o curso de saneamento básico rural ministrado pelo Engenheiro Agrônomo José Adolar TenKathen. O público alvo do curso foi as agentes de saúde. A intenção é que os participantes tornem-se multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.
Na sexta feira dia 26 de Fevereiro o grupo fez uma visita a UTAR para compreender melhor sobre a reciclagem do lixo. Segundo o Engenheiro Agrônomo José Tenkhathen, a meta é conscientizar as comunidades sobre a importância do saneamento. “A capacitação fará dos trabalhadores multiplicadores e lideranças em suas comunidades, disseminando as propostas corretas de uso da água, lixo e todos os cuidados com o meio ambiente”. Um dos aspectos que está sendo enfatizado é o papel do ser humano na sociedade e a preservação ambiental como melhoria da condição de vida, com base nos direitos e deveres do cidadão. “Na prática simulamos algumas situações para que os participantes apresentem soluções para suas comunidades.”

A Secretária Iracer Terezinha Polo destaca a importância de se ter as parcerias com o SENAR e juntos desenvolver esses cursos que a população tanto precisa. Outros cursos de vários segmentos como confecção de bonecas de pano estará sendo realizado no final do mês de março e Educação Ambiental na primeira quinzena de abril . Fonte: Andréia S.B. Assessora de Imprensa



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5