Notícias


04/12/2018 - 11:05:13
Postado por: Redação

Hospital Bom Pastor restringe atendimentos




Visando conter gastos, somente casos de urgência e emergência serão atendidos

Na manhã desta terça-feira, 04, o presidente do Hospital Bom Pastor, Davi Ceolin divulgou nota informando que, a partir desta terça-feira a Associação Hospitalar Bom Pastor de Santo Augusto, como medida preventiva, passará a atender somente casos de urgência e emergência. 

Justifica essa decisão os atrasos nos repasses financeiros pelo Estado e IPE, a defasagem da remuneração da tabela SUS, o cumprimento excedente de metas do contrato do SUS e o intenso volume de atendimentos eletivos no hospital. Esses fatores estão agravando a situação e contribuindo para a possibilidade de fechamento do hospital, a exemplo de outros hospitais da região e do Estado, disse a administradora, Marilei Andrighetto.

Ressalta-se que são considerados casos graves fraturas, pacientes acidentados, convulsões, queimaduras, febre alta e pressão alta por exemplo. Os demais casos devem procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. Nesse sentido, lembramos que, com a saída dos três médicos cubanos que atendiam em Santo Augusto, houve um remanejamento nas unidades de saúde atendidas por estes profissionais, e, com isso, o atendimento nos ESFs Centro, Interior e Novo Milênio está acontecendo somente no turno da tarde, informou a Secretária Municipal de Saúde, Cleoni Fagundes. 

Abaixo, a nota na íntegra!


Considerando os fatores abaixo:
Os atrasos nos repasses financeiros pelo Estado e IPE;
A defasagem da remuneração da tabela SUS;
O cumprimento excedente de Metas do contrato do SUS e,
O intenso volume de atendimentos eletivos no hospital.

Fatores estes que estão agravando a situação e contribuindo para a possibilidade de fechamento do hospital, a exemplo de outros hospitais da região e do Estado.
A Associação Hospitalar Bom Pastor de Santo Augusto, como medida preventiva, comunica que passará a atender somente casos de urgência e emergência, por exemplo: fraturas, pacientes acidentados, convulsões, queimaduras, febre alta; pressão alta, entre outros.
Outrossim, solicita à comunidade que casos eletivos de saúde, ou seja, atestados médicos; mostra de exames; dor lombar há dias; crise alérgica há dias; ferimentos há dias; estado gripal sem febre e sem sinais de infecção há dias, e outros, dirijam-se às Unidades de Saúde, durante os horários de atendimento.
O Hospital Bom Pastor agradece a compreensão e a colaboração da comunidade para a manutenção e o pleno funcionamento da Casa de Saúde.

Santo Augusto, 04 de dezembro de 2018.

Davi Ceolin – Presidente
Marilei Andrighetto - Diretora

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você aprovou a escolha de Moro para ser ministro?