Notícias


04/12/2018 - 15:06:26
Postado por: ED Júnior

Botafogo de Santo Augusto realizou 1ª Copa Botafogo Futebol 08 de Categorias de Base




O Botafogo Futebol Clube de Santo Augusto realizou no domingo, 02, a 1ª Copa Botafogo de Futebol Oito Categorias de Base. O evento contou com a participação de 22 equipes representando diversas cidades da região, ao todo foram oito municípios envolvidos. Uma megaestrutura foi montada no gramado do estádio Tio Gildo, onde, dois minicampos foram demarcados para que a garotada pudesse desempenhar seu futebol.

Os jogos começaram as 09h30min, com duração de 20 minutos corridos sem intervalo.

As categorias participantes foram, Sub. 09 com garotos nascidos entre 2009 e 2010, Sub. 11 nascidos nos anos de 2007 e 2008 e Sub. 13 com garotos nascidos em 2005 e 2006.

Segundo o presidente do Botafogo, Clovis Smaniotto, o evento foi um sucesso, “nós preparamos uma estrutura para recepcionar os visitantes e também estaremos servindo um almoço por adesão, onde colocamos a disposição, um total de 350 fichas. Contando pelo número de pessoas presentes, dá pra se dizer que o evento foi um sucesso, deu muito trabalho, mas no final vale a pena”. O presidente lembrou também que, como se trata de evento para crianças, não foram disponibilizadas bebidas alcoólicas. Sobre a ideia da organização do evento, Smaniotto afirmou o seguinte; “eu participo bastante com meu filho o Enzo, então estamos todos os finais de semana jogando, participando de eventos como esse, e conversando com alguns amigos, surgiu à ideia de nós trazermos os amigos do Enzo e dos colegas dele também para fazer o encerramento do ano de atividades no Botafogo em Santo Augusto” pontuou Clovis.

Sobre a premiação, o campeão e o vice de cada categoria levaram troféu e medalhas, também foi premiado, o atleta destaque da cada categoria.

No Sub. 13, o campeão foi o Botafogo de Três de Maio e o vice foi o Oriental da mesma cidade.

No Sub. 11, o Botafogo de Três de Maio também levou a melhor, enquanto que o vice ficou com a ASESP de Panambi.

No Sub. 09, o título ficou com o Botafogo de Santo Augusto e a equipe vice-campeã foi a GBM de Ijuí.

A Rádio Querência transmitiu o jogo inaugural da equipe Botafogo de Santo Augusto na categoria Sub. 09, e o time Santo-augustense comandado pelo técnico Lázaro teve a seguinte escalação: Vini, Rafa, Arthur, Arthur Franco e Mathias, João Lucas, Marcos e Enzo, o banco de reservas era composto por, Gabriel, Murilo e Fernando. Ao final, Clovis agradeceu a todos pela participação.

Mais Notícias

Enquete ver parcial

Você aprovou a escolha de Moro para ser ministro?