Início Notícia Voltar

Em Santo Ângelo 6 pessoas estão em monitoramento

04/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Em Santo Ângelo, pelo menos seis pessoas estão sendo monitoradas pelos órgãos de saúde, quatro com suspeita de estarem com dengue e dois casos como já citado que foram confirmados por exames laboratoriais.

Os casos confirmados são de uma mulher que reside na cidade, mas teria contraído a doença em Ijuí e um homem que contraiu a dengue no Mato Grosso.

Os agentes comunitários de combate à doença, intensificaram ações em pontos estratégicos da cidade. O trabalho vem sendo executado por 30 pessoas com apoio de uma caminhonete e motorista cedido pela décima segunda Coordenadoria Regional de Saúde.

Subiu para 33, o número de casos de dengue confirmados por exames do Laboratório Central e Saúde Pública do Estado em Ijuí.

Segundo o secretária municipal de Saúde, até agora dos exames que já se tem o resultado, 33 são positivos, 7 negativos e 3 inconclusivos.

Ainda segundo ele, outros 85 exames foram encaminhados ao laboratório, e os resultados devem chegar nos próximos dias. O prefeito de Ijuí Fioravante Ballin, reuniu os fiscais de todos os setores da prefeitura para mobilizá-los ao combate à dengue.

Os funcionários irão atuar, prioritariamente, na localização de terrenos baldios e em edificações que apresentam condições inadequadas. Oito equipes de fiscais, devem atuar nos mil 650 metros quadras do município.

O mapeamento da cidade, já foi feito pelo grupo, bem como a divisão.

O coordenador de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Dirlei Marchesan, explica que serão mapeados e identificados, os imóveis sem condições de limpeza.

Ainda segundo ele, após a localização dos imóveis, os proprietários serão identificados e autuados, em razão de não obedecerem a notificação de edital de novembro de 2009.

Também será feita notificação em caráter de urgência devido ao alerta epidemiológico.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5