Início Notícia Voltar

Manifestação marca abertura da Expoagro

04/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O dia era de festa, mas foi uma manifestação do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) que marcou a abertura da Expoagro Afubra, em Rio Pardo. Eles aproveitaram a presença da governadora Yeda Crusius na abertura do evento para se manifestar sobre a falta de acordo na comercialização da safra do fumo e para reivindicar incentivos do governo do Estado para os agricultores atingidos pela última enchente.
Para tentar conter os manifestantes, que se deslocavam na rodovia Santa Cruz do Sul-Rio Pardo (BR-471), em direção ao parque da Expoagro Afubra, a polícia utilizou balas de borracha e granadas de som e luz. Na confusão, uma mulher foi ferida no rosto e encaminhada ao Hospital de Rio Pardo. A BM considerou que a ação foi eficiente, mas o coordenador regional do MPA, Vilson Rabuske, qualificou-a como excessiva.

Na sua décima edição, a Expoagro traz como novidades a I Mostra Científica Sul-Brasileira do Projeto Verde é Vida, que segue nos três dias do evento, e o Dia do Arroz, que acontece amanhã, com palestras voltadas ao setor orizícola.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sábado Bom Demais

Ouça aqui

91.5 FM

Sabadão da Alegria
89.7
91.5