Início Notícia Voltar

Polícia encontra recém-nascida que foi vendida pela mãe

04/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia


Uma recém-nascida de apenas cinco dias que havia sido vendida pela mãe foi encontrada nesta quarta-feira pela polícia, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Ela estava na residência de um casal que teria comprado a criança da mãe biológica, moradora de Gravataí. Os policiais chegaram ao local, após serem comunicados do fato pelo Conselho Tutelar.
A mãe da menina já possuiu outros três filhos. Em depoimento, ela disse que não tinha condições de criar o bebê. O delegado Anderson Spier explica que o casal acompanhou o processo de gestação e inclusive pagou todos os gastos médicos. No entanto, ele ainda não se sabe por quanto a criança foi vendida.
O bebê nasceu no Hospital de Gravataí. A mãe biológica e o casal não foram presos, já que não houve flagrante, mas irão responder judicialmente. A polícia irá indiciá-los com base no artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente, por prometer ou efetuar a entrega de filho a terceiros mediante pagamento ou recompensa. A pena varia de um a quatro anos de prisão.
Uma estudante de direito também está sendo investigada. Segundo a polícia, ela teria sido a responsável pela negociação entre o casal e a mãe.
A recém nascida está em uma abrigo e passa bem.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5