Início Notícia Voltar

Tempestade tropical deixa umidade do ar em torno de 100% em partes do RS

10/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

O tempo no Rio Grande do Sul, principalmente, na Serra, Capital, Região Metropolitana e Litoral Norte está sendo influenciado por uma área de baixa pressão estacionada no oceano. A umidade relativa do ar chega a quase 100% na maior parte das regiões. É comum observarmos hoje alternância de sol e chuva ao longo do dia. A temperatura também está mais baixa, com previsão de máxima de 28ºC em Porto Alegre e 23ºC na Serra.

A Somar Meteorologia explica que a alta umidade é comum em dias de chuva e nevoeiro, mas desta vez, o alto índice é influenciado pelo fenômeno. Nenhuma tempestade intensa foi registrada no Estado. As máximas ficam mais baixas por causa das nuvens carregadas que impedem a chegada do sol.

O maior problema previsto até agora com a permanência da tempestade tropical no oceano é para a navegação, já que ainda há chance de ondas de até 3 metros, mar agitado e ressaca.

A instabilidade ficou mais concentrada entre Imbé e Tramandaí, no Litoral Norte, nesta manhã. Por lá, nuvens negras encobrem o mar. De Capão da Canoa a Torres o céu fica nublado, mas há momentos em que o sol aparece.

De acordo com a Central de Meteorologia, estas condições podem mudar a qualquer momento, pois o movimento circular do vento, comum na tempestade tropical, empurra nuvens carregadas do mar em direção à costa. Nada impede, portanto, que a direção desse vento mude e a instabilidade atinja outras praias.

ZEROHORA.COM



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5