Início Notícia Voltar

Da repescagem ao título da Copa Querência 2010, São Jorge é Campeão

15/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

São Jorge de Redentora vence o Grêmio por 3 a 1 em jogo eletrizante que só foi decidido nos últimos minutos da prorrogação, e é o Campeão da Copa Querência 2010 de Futebol Máster 43.

Na tarde do ultimo sábado no estádio do Internacional de Santo Augusto aconteceu a final da copa Querência 2010 entre São Jorge de Redentora e Grêmio de Santo Augusto.

 

Um bom publico compareceu no estádio para prestigiar a rodada final da Copa Querência, que este ano homenageou o desportista Jose L. Vargas . Na preliminar na decisão do terceiro lugar um jogo de muitos gols foram 9 no total onde a equipe do Botafogo se deu melhor e venceu o Ouro e Prata de Chiapetta por 5 a 4, ficando assim com o terceiro lugar da competição.

 

Já às 16h todos estavam esperando a grande final que envolvia duas equipes totalmente diferente, o Grêmio tinha sido uma das melhores equipes da competição, e do outro o São Jorge de Redentora um franco atirador que tinha renascido da repescagem. Quando o jogo iniciou o Grêmio foi pra cima colocando em campo todo o seu favoritismo impondo um ritmo forte, que o São Jorge quase não conseguiu cruzar o meio campo. E de tanto pressionar e depois de ter um gol anulado por impedimento o Grêmio chegou ao seu gol numa jogada pela esquerda o camisa 10 Camargão recebeu a bola e invadiu a área e chutou forte cruzado, e na segunda trave a pareceu o centroavante "Véio" como um raio e colocou no fundo do gol do goleiro Zezão fazendo assim 1 a 0 para o Grêmio. O Grêmio continuou a pressionar o São Jorge pouco subia ao ataque, em uma dessas raras subidas o São Jorge chegou ao seu gol o jogador Bode dominou a bala com extrema categoria e cruzou para a área o zagueiro Cajú tentou tirar com o peito e tocou com o braço na bola e o Árbrito Bane viu o toque e marcou pênalti para o São Jorge que o centroavante e artilheiro da Copa Querência Vandão converteu deixando tudo igual a decisão. A partir daí a equipe do São Jorge cresceu na partida e começou a jogar de igual para igual. Na segunda etapa nada de gol e muito empenho dos dois lados e poucas chances de gol, apenas uma para cada lado, com o São Jorge melhor do que o Grêmio durante todo o segundo tempo, mas não consegui traduzir essa melhora em gols e por isso a decisão foi para a prorrogação. Na prorrogação novamente a marcação estava prevalecendo de ambos os lados, as duas equipes se respeitando muito e no primeiro tempo da prorrogação prevaleceu o empate. O jogo só foi decidido nos últimos 4 minutos da segunda etapa da prorrogação talvez da maneira que ninguem espera, em uma falta do campo de defesa do São Jorge o zagueiro Edson Bavaresco cobrou direto como se fosse um tiro de meta e surpreendeu o goleiro Kiko do Grêmio, que achou segundo ele que a falta era dois lance e deixou a bola passar e ela foi pro fundo do gol e confirmado pelo Árbrito e estava ali o gol que deixou a todos incrédulos do que estavam vendo. Já no desespero o Grêmio foi em busca do empate e deixou o contra taque para o São Jorge que não perdoou em um lançamento o jogador Vado recebeu passou por dois marcadores e colocou por entre as pernas do goleiro Kiko , fazendo assim 3 a 1 para o São Jorge Redentora. Depois foi só esperar pelo o apito final e comemorar a conquista inédita do time de Redentora que chegou pela primeira vez a final.

Depois da final fora entregue as premiações para as equipes e também para os atletas que se destacaram na Copa Querência, além das homenagens feitas pela direção do internacional que é o organizador competição. O atleta Antonio Baggio o (Padeiro) do São Jorge foi homenageado com uma placa por ser o atleta mais velho da competição com 72 anos e ainda tivemos a inauguração oficial da arquibancada Ana Carolina que foi patrocinada pelo seu pai o atual presidente do Internacional.    

A Rádio Querência que transmitiu as emoções da grande final num apoio exclusivo do Sicredi Santo Augusto, juntamente com o Esporte Clube Internacional de Santo Augusto o organizador do evento agradecem a todas as equipes participantes da 7° edição da Copa Querência.

 

 

Campeão = São Jorge (Redentora)

Vice-campeão= Grêmio (Santo Augusto)

Terceiro= Botafogo (Santo Augusto)

Quarto= Ouro e Prata (Chiapetta)

Artilheiro= Vandão (São Jorge)

Goleiro menos vazado= Kiko (Grêmio)

 

CENTRAL DE ESPORTES DA RÁDIO QUERÊNCIA

Redação: ANDRÉ MOTTA

 

Fernando Almeida

Locutor/ dep. Jornalismo

E-mail: fernando@querenciaonline.com



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

Paradão do Ouvinte
89.7
91.5