Início Notícia Voltar

Aprovada a criação do Fundo de Catástrofe para agropecuária

18/03/2010 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, o projeto de lei complementar (PLP), do Poder Executivo que autoriza a União a participar de um fundo destinado a oferecer cobertura suplementar ao seguro rural.
Denominado Fundo de Catástrofe para a agropecuária, o fundo pretende, por meio de um seguro, garantir a renda dos produtores que tenham prejuízos com a safra em decorrências de problemas climáticos, pragas ou doença.
Aprovado por 330 votos a um, o projeto segue agora à apreciação do Senado. A proposta é uma reivindicação antiga dos produtores rurais brasileiros, que com sua aprovação pelo Senado e com sua sanção, poderão contar com mais uma garantia para o enfrentamento de problemas com a safra.
Pela proposta, o governo deverá destinar R$ 4 bilhões para o fundo que ao longo do tempo deverá ser capitalizado com recursos dos próprios produtores.
A proposta dá cobertura suplementar ao seguro rural nas modalidades agrícola, pecuária, aquícola e florestal. O relator da matéria pela Comissão de Finanças e Tributação, deputado Zonta (PP-SC), disse que o “projeto tem o maior significado para a agricultura brasileira”, uma vez que os produtores tem seguro para o financiamento, mas não tem para a produção.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5